Amados irmãos!
Toda vez que sentir-se amargurado (a), reflita que esse sentimento acaba te deixando mais infeliz e toda a vontade de fazer algo, desaparece. Motivo este, para compreender que a partir do momento que percebe não estar bem, deve gerar essa força ao contrário, como uma roda. Desacerele, escute as batidas do seu coração, respire bem devagar e se possível, concentre-se em algo que remeta a um momento feliz.
Fazendo este exercício, perceberá que seu cérebro, ocupa-se com algo que marcou, que foi importante; não dando chance para recordar de coisas tristes.
Utilize o pensamento bom para reviver um momento, um local, as pessoas que estavam contigo nesta lembrança e assim, infle seu coração com a cor ou com as cores que mais gosta. Sinta esta cor te envolvendo dos pés à cabeça, como se o vento (o ar) fosse modificado para te alegrar. Depois, imagine um lago onde irá mergulhar. Saiba que as águas deste lago te limparão das energias ruins, como na cachoeira.
A finalidade de tudo isso é treinar seu cérebro, para materializar em pensamento tudo o que for permitido.
Você consegue voar, sem asas; consegue num instante viajar no tempo ou no espaço; consegue te ver jovem e conquistar o mundo.
Lembre-se o quanto sorrir faz bem! Dê um abraço importante, telefone para alguém que não conversa à algum tempo, e aproveite a tecnologia para criar oportunidades de surpreender alguém; assim, conquistará a forma criativa de reinventar-se! Inspire-se numa boa música, num filme, num poema e solte sua expressão atingindo um grau de êxtase que ainda não conhece.
Se tudo for difícil, apenas olhe o céu e sua imensidão, abra um sorriso e agradeça por estar vivo.
Graças a Deus!
Mensagem Psicografada pelo Grupo Espírita Paragem Torres de Luz - 13/01/2022.
Prece da Água Fluidificada Pedido de Preces