Página inicial Mensagens Fraternas Doenças Protetoras (Livro: Encontros no Tempo/Chico Xavier)
Mensagens Fraternas

Doenças Protetoras (Livro: Encontros no Tempo/Chico Xavier)

Acessos: 144
Doenças Protetoras (Livro: Encontros no Tempo/Chico Xavier)

A sabedoria deixada por Chico Xavier abre as cortinas do mundo espiritual para nos esclarecer que algumas doenças,
que hoje nos dificultam a jornada, foram solicitadas por nós mesmos antes desta encarnação. E tal solicitação foi feita para que, com o auxílio da enfermidade, pudéssemos controlar nossos impulsos negativos ou destrutivos.

A doença nos intima ao exercício de um maior controle sobre nós mesmos, controle este que muitas vezes nos faltaria se gozássemos de plena saúde.

A pessoa com tendência ao uso excessivo de bebidas alcoólicas pode solicitar, antes de renascer, algumas desordens hepáticas que lhe servirão de freio ao uso de alcoólicos.

Algumas limitações de ordem sexual podem ter sido, por nós solicitadas, a fim de que não caíssemos em novos desvios da impulsividade.

O espírito sabe, antes de reencarnar, que não poderá gozar de inteira liberdade na matéria, porque ainda não está, suficientemente, maduro para frear impulsos infelizes. Por isso, clama por renascer com certas enfermidades que, na verdade, ser-lhe-ão grandes benfeitoras para que não volte a cair no mesmo precipício de vícios e loucuras.

Por tal razão, essas doenças, geralmente, são fisicamente incuráveis, porque, em essência, elas se destinam antes a curar a nós mesmos dos abusos da irreflexão. Diante das doenças escolhidas, pratiquemos a aceitação e a serenidade, não exigindo uma cura que, se a tivermos, será para nós verdadeira ruína.

Antes de solicitarmos a DEUS a cura para nossas doenças, façamos uma análise sincera e verifiquemos se, uma vez libertos da enfermidade, que tipo de comportamento nós passaríamos a ter gozando de plena saúde.

Somente quando estivermos, suficientemente, maduros espiritualmente a cura ser-nos-á possível, pois já poderemos viver, equilibradamente, sem a proteção que a enfermidade muitas vezes nos concede.